Microsoft compra Activision Blizzard

Enfim, a novela teve um final feliz para os fãs da Microsoft. Saiba como tudo aconteceu neste artigo.

Certamente, a novela que durou quase dois anos acabou hoje e a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard. Contudo, o caminho até o finalmente acordo entre as marcas enfrentou inúmeros desafios, o mais difícil e último, no Reino Unido.

Publicidade - OTZAds

De certo, a Microsoft estava decidida a finalização da compra mesmo com a não aceitação da CMA (Competition & Markets Authority) do Reino Unido. Porém, se não houvesse o acordo entre as partes e a Microsoft resolvesse firmar a compra, a marca poderia ficar de fora da comercialização do Reino Unido, o que, para a empresa, era um tremendo prejuízo.

Publicidade - OTZAds

Contudo, nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, o responsável pelo órgão da CMA deu sinal verde e aprovou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. O anúncio do acordo gerou uma tremenda festa não só pela comunidade Xbox em geral, mas sim por seu CEO Phill Spencer. Ele comentou:

“Tal como prometido, também continuaremos mais jogos em mais locais – e isso começa agora, permitindo que os fornecedores e jogadores de streaming na nuvem transmitam jogos da Activision Blizzard no Espaço Econômico Europeu, um compromisso assumido com a Comissão Europeia. Hoje, iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado – e nós também!!!”

Phill Spancer
Trailer de anúncio

Enfim, o que de fato acontece, é que franquias como Call of Duty, Crash Bandicoot, Candy Crush, Diablo, Warcraft, entre outros, pertencem a Microsoft.

Publicidade - OTZAds

Fiquem tranquilos dos de Playstation

Então, com o anúncio de que a Microsoft é dona dos direitos do grupo Activision, fãs da marca Playstation esfregam as mãos para saber o futuro das franquias da marca no console da gigante japonesa. Sendo assim, Phill Spencer já logo diz que manterá os jogos de sucesso no Playstation.

Certamente, jogos como Call of Duty, por exemplo, tem uma grande quantidade de base instalada em consoles da Sony. Contudo, Phill Spencer confirma que continuará trazendo jogos para a plataforma, inclusive, seu objetivo é levar até jogos como o próprio Call of Duty ao Nintendo Switch.

Porém, não há como negar que donos de Xbox e assinantes Xbox Gamepass, poderão ter vantagens nos grandes jogos da franquia.

Publicidade - OTZAds

Conclusão

Não há como negar que o anúncio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft era uma coisa que, a maioria dos gamers esperavam. Sendo assim, era questão de tempo até as partes se acertarem e o anúncio acontecer.

É claro, não foi barato (cerca de 68 bilhões de dólares), porém, o retorno de investimento aos cofres da Microsoft com a parceria entre ela e a Activision promete ser altíssima. Enfim, os fãs da Microsoft celebram e agora, esperam e muito pelas novas remessas de jogos que estão por vir ao Xbox Gamepass. Será que nos próximos meses veremos algo grande da marca no catálogo??

Não se esqueçam que estamos no Tik-Tok e Instagram.

Até a próxima pessoal!!!

Publicidade - OTZAds